Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2014

R ENDAS

BOA TARDE AMIGAS /OS!

Há dias ao abrir uma gaveta dei com esta revista antiga e em mau estado de conservação.
Mostro-vos parte da capa, ainda com o preço em escudos.



A renda com canto pode servir para toalha de mesa ou lençol.

Assim deverá optar-se por linha nº12 ou nº 20 respectivamente.


Este quadadro em renda para toalha ou colcha começa-se pelo 

centro. Também se aplicará linha nº12 ou nº 6 conforme o que se

 deseje fazer.


Espero que gostem. Boa semana e bons trabalhos!

18 comentários:

  1. Linda renda e belo achado na revista! bjs e linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Fazer renda é uma arte que eu admiro !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Claro que gosto, renda é linda, pena eu não saber fazer, beijo

    ResponderEliminar
  4. Quanto sabes!
    O que se pode encontrar numa gaveta de útil!
    Como fui criado num meio no qual se exerciam estas artes, fico admirado com aquilo que podes, porque sabes, fazer.
    Um abraço bem grande e os meus parabéns pelo teu bem-fazer

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto imenso dessas coisas, rendas antigas, com linhas finas.
    Tenho também revistas muito antigas... uma até é mais velha do que eu 1 ano!!! É de 1946!!!
    Beijinhos e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  6. Muy bonito cojín, el encaje da la belleza al objeto.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Que renda linda.
    Peço desculpa da minha ausência mas tenho andado um pouco atrasada com as minhas visitas aos amigos virtuais, o tempo tem sido pouco e não dá para tudo o que gostariamos de fazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  8. ✿•̃‿•̃✿

    Bonjour chère Maria Emilia !

    C'est MAGNIFIQUE !

    Je te remercie pour ce BEAU partage et je te souhaite un agréable mercredi !
    ❀ ✿ ❁
    GROS BISOUS D'ASIE

    ResponderEliminar
  9. Lindíssima renda,eu adoro.
    Amiga com certeza temos resposta para tudo!
    Adorei a sua visita.
    Bom dia,beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Um abraço bem forte, bem verdadeiro,
    abraço longo, cheio de sentimento.
    Venho deixar meu abraço pelo dia do abraço
    com muito carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Maria Emília, tudo aquilo que o homem criou em beneficio proprio, que ademais perdurou no tempo, é digno de encómio. A água esse bem sempre tão necessário, obrigou a tais empreendimentos.
    Conheço o de Vila do Conde. O meu pai trabalhou, na restauração do convento de Santa Clara. Também ia por ali com ele, pescávamos no Ave, mas do lado de Azurara. O meu avô nasceu nessa terra.
    Mais tarde atraiam-me as corridas de automóveis, e lá íamos para Vila do Conde, quase sempre do lado do Castelo.
    Fizeste-me retroceder no tempo, fui um pouco mais feliz por momentos...
    Um grande abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Duarte.
      Pelo que me dizes os teus antepassados são de Portugal.Conheces bem esta zona do Distrito do Porto.
      Pois o Convento está todo abandonado agora.
      Faz pena.
      Um abraço.

      Eliminar
  12. Na fé, na esperança e no empenho por se ser melhor a cada dia.
    Continue trilhando pelos caminhos vida,
    pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
    o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos .
    E encotrarás a verdadeira felicidade
    por toda vida.
    Siga sempre um caminho sem atalhos
    certamente esse é onde encontrarás
    a sabedoria e a alegria de viver.
    Tenha fé em Deus acredite a vitoria é
    garantida.
    Carinhosamente desejo um feliz final de semana
    beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  13. Uma bela renda! Aprecio crochê mas, nunca consegui aprender a fazer- bem que tentei. Minha sogra deu-me algumas revistas e algumas aulas...não levo jeito. Com mãos agulha e linha, só faço costuras...
    Beijos, Maria Emília.

    ResponderEliminar
  14. Muito lindo esse trabalho e como é bom achar uma preciosidade dessas numa velha revista! bjs,

    ResponderEliminar
  15. Os trabalhos em crochê são sempre lindos. Penso que esse quadrado daria uma bela almofada...
    Maria Emília, saúde, paz e muita alegria!

    ResponderEliminar
  16. Ola querida: vim conhecer seu espaço.Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. A todos, amigas e amigos que me visitam...OBRIGADA!
    O meu abraço.

    ResponderEliminar