Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

MALHA PRIMAVERIL










Esta blusa  de "margaridas" é feita  a partir de uma pequena forma com um botão central que roda e faz sair uns pequenos pernos onde de faz passar o fio. Esta peça penso que será quase desconhecida da maioria das pessoas ligadas a este tipo de trabalhos. A blusa foi feita pela minha mãe quando eu tinha uns trinta e tal anos. Se fosse viva a minha mãe teria 103 anos e ela tinha tido na mocidade, um casaco com estas "margaridas". Mostro-vos com muito orgulho e carinho esta "relíquia" que trato com todo o cuidado.

5 comentários:

  1. Boa noite Maria Emilia!
    Muito obrigada pela visita e pela oportunidade de conhecer os seus trabalhos, que são belíssimos!
    Achei um espetáculo essa blusa que sua mãe fez, realmente nunca tinha visto algo parecido, achei maravilhoso e muito interessante, queria muito ver como funciona, essa pecinha tem um nome? Acho que vou pesquisar, fiquei muito curiosa! Amei seu blog, achei tudo lindo!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderEliminar
  2. Uma relíquia lindíssima!
    Imagino todo o cuidado com que o preservas!

    Beijos,

    ResponderEliminar
  3. Boa semana para os amigos que tiveram a pachorra de comentar. Obrigada.Abraços.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  4. .º°❤
    °º✿ Olá, amiga!

    Nossa! Que preciosidade!
    BOM FIM DE SEMANA!

    ¸.•°`
    °º✿ Beijinhos.
    º° ✿ ✿ Brasil

    ResponderEliminar